Grêmio supera retranca do Brasil, aplica chocolate na Arena e encaminha título gaúcho
Foram sete anos de vacas magras em termos regionais em que o Grêmio não teve o gosto de vibrar com a conquista do título gaúcho. Neste dia 1º de abril, o time de Renato Portaluppi mostrou a verdade em campo: exibiu uma diferença técnica gigantesca e aplicou um “chocolate” de 4 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, no jogo de ida da final do Gauchão. Assim, encaminhou o fim do jejum no estadual e a conquista da taça – sem falar no belo presente de Páscoa para a torcida azul.
Falta o jogo de volta, é verdade, e que será disputado no próximo domingo, no Bento Freitas. Mas Clemer não conseguiu completar a missão de sair vivo da Arena e terá de realizar uma epopeia em casa para ainda sonhar com o título. O Xavante até resistiu ao Grêmio no primeiro tempo. Mas a partir da expulsão de Éder Sciola, no fim da primeira etapa, os donos da casa sobraram. Everton, em duas assistência de Jael, Alisson e Ramiro anotaram os gols gremistas.
Com o resultado, o Grêmio pode perder até por três gols que será campeão do Gauchão. Já o Brasil precisa vencer por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis ou por cinco ou mais para ser campeão. Diferentemente das quartas de final e semifinais, não há saldo de gols qualificado na decisão. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas.