Grêmio tem começo eletrizante, vence e amplia a má fase do Corinthians
A crise corintiana teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Em casa, o Grêmio contou com um começo arrasador e derrotou o alvinegro paulista por 3 a 1, com gols de Giuliano, Marcelo Oliveira (um golaço) e Luan. Mendoza descontou para os visitantes.
Com a vitória, a equipe gaúcha pulou provisoriamente para a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com oito pontos. Já o Corinthians, que perdeu a segunda seguida na competição, está na 11ª posição, com um ponto a menos.
O começo do jogo começou de forma eletrizante, para delírio dos torcedores mandantes e para tristeza dos corintianos. Em quatro minutos, o Grêmio marcou dois gols. Aos dois, Giuliano completou cruzamento da esquerda e abriu o placar. Em seguida, Marcelo Oliveira pegou um lindo chute de pé direito e acertou o ângulo de Cássio.
Após o terremoto que atingiu o time nos minutos iniciais, o Corinthians começou a se arrumar e, aos 22 minutos, acertou a trave com Romero, centroavante escolhido por Tite para iniciar a partida. Na sequencia do lance, Mendoza, o outro atacante, mandou para o fundo do gol.
O Grêmio então voltou a carga no campo de ataque a acertou a trave em cobrança de falta de Galhardo. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Giuliano bateu de fora da área e a bola sobrou para Luan, que, livre (Bruno Henrique deu condição ao atacante no outro lado da área), só tirou de Cássio para marcar o terceiro gol. No último lance do primeiro tempo, Mendoza teve chance semelhante a que fez o gol, mas dessa vez chutou para fora.
A segunda etapa começou com o Corinthians quase diminuindo o placar duas vezes com Jadson. Em chute de fora da área, o camisa 10 mandou para fora na primeira e parou no goleiro Tiago, que substituiu Marcelo Grohe, na seleção brasileira, na segunda.
A equipe paulista tinha a posse de bola e se mantinha a maior parte do tempo no campo de ataque, enquanto os gaúchos buscavam o contra-ataque. Em uma dessas investidas, Yuri Mamute quase transformou a vitória em goleada, mas chutou para fora. Nos acréscimos, Tiago fez linda defesa em chute de esquerda de Petros.
No próximo sábado, ás 22h, o Grêmio enfrenta o São Paulo no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Joinville em Santa Catarina.