Grêmio vence Atlético-PR na Baixada e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

O Grêmio sai na frente nas oitavas de final na Copa do Brasil. O time de Roger Machado venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada com gol do equatoriano Miller Bolaños – com um passe magistral de Douglas que roubou a cena – e leva a vantagem para o segundo duelo, em Porto Alegre. O Furacão bem que pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu vencer o goleiro Marcelo Grohe. Por outro lado, também viu o rival perder pelo menos três grandes chances antes do apito final na frente de Weverton. A torcida rubro-negra não perdoou e protestou forte nas arquibancadas.

O Grêmio iniciou o jogo com uma formação diferente. E mostrou bom rendimento fora de casa, um dos problemas do time no Brasileirão. Não permitiu que o Atlético-PR chegasse dentro da área de maneira algum – tanto que Marcelo Grohe só fez intervenções em bolas longas ou pelo alto. Em um passe digno de Maestro Pifador, Douglas deixou Bolaños na cara de Weverton. O equatoriano não desperdiçou. O Furacão vive situação complicada. A torcida durante o jogo gritou contra o ex-presidente Mário Celso Petraglia.

O time de Paulo Autuori voltou com outra atitude e também nova formação. E pressionou o Tricolor. Foi para cima do Grêmio e criou algumas chances de gol. Só que a equipe de Roger Machado, no contra-ataque, desperdiçou também muitas oportunidades. Bolaños, Luan e Everton perderam na frente de Weverton, enquanto Luan e André Lima pararam em Grohe. Novamente os protestos vieram à tona, no final da partida.

Atlético-PR e Grêmio voltam a se enfrentar dia 21 de setembro, em Porto Alegre. O Tricolor leva a vantagem de empatar em casa. Resultado igual dos paranaenses leva a partida para os pênaltis.

No Brasileirão, o Grêmio joga no domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, na Arena, enquanto o Furacão encara o Botafogo, na segunda-feira, às 20h.

Editar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *