Grêmio vence de novo nos descontos e empurra Figueirense para o Z-4
O Grêmio precisou novamente dos acréscimos para evitar um empate frustrante em plena Arena. Com gol de Bobô aos 47 do segundo tempo, o time de Roger Machado venceu o Figueirense por 2 a 1 na manhã deste domingo pela 14ª rodada do Brasileirão. Walace havia aberto o placar no final do primeiro tempo, e Ayrton empatado aos 30 do segundo.
O resultado positivo mantém o Tricolor na terceira colocação e na caça dos líderes, com 27 pontos, um a menos que Palmeiras e Corinthians – o Verdão ainda joga com o Santos, na terça-feira. A derrota faz o Figueira cair para a zona de rebaixamento, com 15 pontos e cinco jogos sem vencer.
O jogo já começou com polêmica. Logo no primeiro minuto, Giuliano tentou finalizar e acertou o braço de Werley dentro da área. Os gremistas clamaram por pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A pressão inicial dos donos da casa, contudo, parou por aí. O Figueirense levou perigo em pelo menos dois chutes de fora da área até os sete minutos, com Rafael Moura e Bady. Aos 20, Rafael Silva chutou cruzado da esquerda e a bola desviou em Rafael Thyere. Sorte de Grohe que saiu para escanteio.
A partir daí, o Grêmio equilibrou as forças e passou a ter mais posse de bola. Porém, sem efetividade. Com Luan apagado, sobrou para Everton criar chances de gol. O jovem de 19 anos chutou quatro três vezes em direção ao gol de Thiago Rodrigues, sem sucesso. Aos 38, Edílson mandou da entrada da área, mas a bola desviou em Werley e saiu pela linha de fundo.
Se estava difícil adentrar a área adversária, Walace tratou de resolver. O volante recebeu na intermediária, sentiu o espaço e bateu colocado, mas com força, e acertou o cantinho direito de Thiago Rodrigues para abrir o placar na Arena.
O Figueirense terá o clássico catarinense no Brasileirão contra a Chapecoense, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16h. Já o Grêmio viaja a Recife para duelar com o Sport, também no domingo, às 18h30.