Grêmio vence e mantém jejum do Flamengo no Brasileiro

O Flamengo até tentou, mas não conseguiu superar o Grêmio e acabar com um jejum de vitórias que já dura quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada da competição, a equipe gaúcha fez mais uma vítima na Arena em Porto Alegre e segue cada vez mais próxima de uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Com Guerrero expulso, Everton e Bobô brilharam para os donos da casa e foram os responsáveis pelo placar de 2 a 0 no Rio Grande do Sul.

Com a vitória, o Grêmio segue isolado na terceira posição da competição, com 59 pontos, seis de distância para o Santos. Já o Flamengo, que soma a quarta derrota seguida na Série A, cai para o 11º lugar, com 44 pontos, e fica cada vez mais distante de uma possível vaga no G-4 do torneio.

Grêmio e Flamengo fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente na Arena. Jogando em casa, a equipe gaúcha teve mais posse de bola, mas sentia dificuldade para infiltrar no sistema defensivo dos cariocas e não teve sequer uma chance de perigo. Já os visitantes exploravam os erros do adversário e tiveram duas boas oportunidades, mas Gabriel, de bico, e Canteros, de letra após cruzamento da direita, não acertaram o gol.

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe na etapa inicial, o técnico Roger Machado optou por colocar Everton, jovem promessa do tricolor gaúcho, no lugar do apagado Pedro Rocha. E a alteração deu certo. Com apenas 6min do segundo tempo, Luan recebeu na cara de Paulo Victor, driblou o goleiro e deixou o garoto livre para só empurrar para o gol.

Atrás no placar, o Flamengo até esboçou uma reação, mas um lance envolvendo Paolo Guerrero praticamente acabou com as esperanças rubro-negras. Aos 15min, o atacante peruano cometeu falta dura, já sem a bola no meio de campo. Não satisfeito, continuou reclamando com o árbitro até receber um cartão amarelo. Então, com gestos irônicos, acabou levando outro cartão e acabou expulso de campo.

Com um a mais, o Grêmio não deu chances para o Flamengo e só não aplicou uma goleada porque Paulo Victor fez defesas importantes e a trave salvou a equipe carioca em uma finalização de Everton. Bobô, no entanto, não desperdiçou. Aos 39min, o atacante recebeu de Marcelo Oliveira e deu um lindo toque para encobrir o goleiro rubro-negro e dar números finais ao placar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *