Grupo bloqueia vias de Porto Alegre em novo protesto por morte de jovem
Manifestantes queimaram pneus e objetos em avenidas da Zona Leste.
Ato é motivada por morte de adolescente baleado por policiais militares.
Pela segunda vez neste fim de semana, um grupo de pessoas bloqueou avenidas de Porto Alegre para protestar contra a morte de um adolescente baleado por policiais da Brigada Militar na madrugada de sábado (28). Neste domingo (29), os manifestantes bloquearam o cruzamento entre as avenidas Protásio Alves e Saturnino de Brito, na Vila Jardim, Zona Leste da capital.
Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a manifestação começou por volta das 17h30. Os manifestantes interromperam o tráfego e colocaram fogo em galhos e pneus no meio da via. O grupo ainda carregou uma faixa branca durante o ato para pedir “justiça”.
A exemplo do protesto de sábado (28), quando os manifestantes fecharam a Avenida Ipiranga por cerca de uma hora, a ação foi motivada pela morte de um adolescente de 15 anos na madrugada do mesmo dia durante uma operação da Brigada Militar na Vila Bom Jesus.
Amigos e familiares do jovem alegam que ele foi morto por policiais sem nenhuma razão. Já a Brigada Militar diz que o adolescente teria reagido a uma abordagem e acabou atingido durante uma troca de tiros com os policiais. Uma pistola calibre .40 teria sido apreendida com ele. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar o caso.
Do G1