Grupo é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo de carros em PE
Seis homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendidos em operação do BPRv em três cidades do Estado
Do JC Online
Um grupo suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de carros foi desarticulado por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em cidades da Zona da Mata e da Região Metropolitana do Recife. No total, seis homens foram detidos e um adolescente apreendido. Três veículos e uma espingarda também foram encontrados.
A operação começou na tarde da quinta-feira (15) quando os policiais do BPRv faziam uma blitz na rodovia PE-060, no município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte. Um adolescente de 17 anos conduzia um veículo e foi parado durante a fiscalização. O rapaz afirmou que não sabia que o carro era roubado e que havia recebido o veículo de dois homens para entregar a outras pessoas no interior do Estado.
Os policias seguiram com o jovem até a casa dos homens que teriam entregado o veículo ao menor no distrito de Guadalajara, em Paudalho, também na Zona da Mata, onde foram localizados alguns dos suspeitos. Outras prisões também foram realizadas nas proximidades da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Presos
Na operação, foram presos Carlos Diego da Silva, de 22 anos, David Eder Soares da Silva, de 28, Felipe Mendonça Nobre de Araújo, 25, Juan Francisco dos Santos, 24, e Danilo da Silva Cruz, 24. Além deles, Lanisson Vieira de Mendonça, de 19 anos, também foi preso portando uma espingarda calibre 12. De acordo com as investigações, ele era um dos responsáveis pelos assaltos.
Todos os homens com mais de 18 anos foram autuados em flagrante por associação criminosa. Alguns deles também foram presos por receptação e Lanisson Vieira de Mendonça responderá por porte ilegal de armas. Ao longo das investigações, eles também podem ser enquadrados pelo crime de roubo. Todos serão levados para audiência de custódia, onde a Justiça deve determinar a prisão em regime fechado dos suspeitos.
Os policiais localizaram os pais do adolescente de 17 anos, que não pode ter a identidade revelada. Os responsáveis pelo jovem assinaram um boletim de corrências e o rapaz foi liberado porque, segundo o entendimento da Polícia Civil, o rapaz não saberia que o carro era roubado.
Apreensões
Além da espingarda de calibre 12, os policiais também apreenderam três veículos veículos: um Chevrolet S-10, um Fiat Strada e um Chevrolet Classic. O caso foi registrado pelo delegado Ricardo Cysneiros, da Delegacia de Polícia Civil de Camaragibe, na RMR.