Grupo protesta após policial matar suspeito de roubo na Zona Norte

Avenida no Parque Novo Mundo, em São Paulo, foi bloqueada.
Policial estava de folga e disse que foi abordado por jovem de 17 anos.

Polícia Militar afirma que aproximadamente 150 pessoas protestavam na tarde desta terça-feira (29) na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. O ato ocorre após a morte de um adolescente de 17 anos suspeito de roubo durante a manhã, segundo a Polícia Militar.

De acordo com a versão apresentada pelo policial envolvido na ocorrência, ele estava de folga e passava em seu veículo pela região quando se perdeu e foi abordado por um criminoso na avenida. O jovem de 17 anos estava armado com um revólver calibre 32, segundo o policial. Ele reagiu ao roubo, deu voz de prisão, mas houve reação. O policial diz que, então, atirou no suspeito. Ele não soube informar à Polícia Civil quantos tiros disparou.

O adolescente ficou caído e o policial conta que decidiu sair do local, mas uma segunda pessoa apareceu e tentou impedir. Ele atirou contra essa outra pessoa, segundo relato no boletim de ocorrência, mas não sabe se a acertou. Depois, o policial ligou para o 190, telefone da Polícia Militar, e relatou o ocorrido.

Até as 18h, não havia confirmação se há outro ferido. O caso foi registrado no 90º Distrito Policial, mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por envolver um policial. De acordo com a sala de imprensa da PM, os moradores da região atearam fogo em pneus, mas começaram a se dispersar depois da chegada da Rota e do Águia.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *