Guilherme volta com gol, Atlético-MG vence Santa Fé e embola grupo 1 da Libertadores

Vitória. Só isso interessava ao Atlético-MG na noite desta quinta-feira. E assim foi feito. Mesmo sem apresentar um futebol espetacular, o clube mineiro fez o básico e venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0 no Horto. Além disso, o time voltou a sonhar com a vaga nas oitavas de final da Libertadores graças a Carlos e Guilherme, os autores dos gols no estádio Independência.

Depois de sofrer duas derrotas nas duas primeiras rodadas da competição, a equipe de Levir Culpi ficou em situação complicada até o duelo contra o time colombiano, fora de casa, na terceira rodada. Porém, com a vitória em Bogotá, o Atlético-MG respirou e, com o triunfo desta quinta, a vida do time brasileiro melhorou ainda mais.

O resultado positivo levou o clube alvinegro aos seis pontos, na terceira colocação do grupo 1, mesma pontuação do Santa Fé. Os colombianos, porém, ficam com a segunda posição da chave por terem mais gols marcados (4 contra 3), o segundo critério de desempate. No primeiro critério, que é saldo de gols, as duas equipes empatam com 0. Já o líder da chave é o Colo-Colo, com nove pontos, enquanto o Atlas ocupa a lanterna com três pontos conquistados.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Rafael Carioca roubou a bola para os donos da casa, e Dátolo lançou para dentro da área. O argentino Pratto até tentou desviar, mas bola sobrou mesmo para Carlos, que tocou com categoria e marcou para os mineiros.

O jovem jogador de 19 anos, porém, preocupou a todos do Atlético-MG no segundo tempo. Aos 24 minutos, Carlos recebeu dentro da área, mas se chocou com a marcação e caiu grogue no gramado. O jogador ficou desnorteado e precisou entrar na ambulância no Independência, sendo substituído por Guilherme. O autor do primeiro gol, porém, se recuperou ainda dentro do estádio e não foi levado ao hospital.

Mesmo com a preocupante saída de Carlos, a substituição foi especial para Guilherme. O meia-atacante entrou em campo e fez sua estreia na temporada, já que se recuperava de lesão no músculo anterior da coxa direita desde janeiro e, recentemente, negociou a renovação de contrato com a equipe alvinegra.

Foi uma reestreia de gala. Já aos 45 minutos do segundo tempo, depois de lançamento do goleiro Victor, a zaga do Santa Fé errou o tempo da bola, e Guilherme recebeu sozinho de frente para o gol. Ele até parou no goleiro Castellanos, mas pegou o rebote e colocou para as redes.

“Depois de um período fora, é até difícil falar, porque lesão é a pior situação que o atleta pode viver no esporte. Voltar e fazer gol, isso é um dos grandes motivos de eu ter ficado. O torcedor, o apoio, e, quando você entra, mostra seu valor, ainda mais com a torcida pedindo, tem que agradecer a Deus”, disse Guilherme na saída do gramado.

Agora, o Atlético-MG volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, quando visita o Atlas, no México, e pode entrar na zona de classificação para as oitavas de final em caso de vitória. No mesmo dia, o Colo-Colo joga, em casa, contra o Santa Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *