Gustavo brilha, Criciúma vence o Vila Nova e entra no G-4 da Série B: 3 a 2

Com artilheiro não se brinca. Gustavo reforçou a máxima e comandou o Criciúma na vitória de 3 a 2 sobre o Vila Nova na noite desta terça-feira, em Goiânia. O atacante marcou dois, chegou aos sete gols na Série B e foi o destaque do duelo de Tigres no estádio Serra Dourada. Na temporada, o jogador já soma 14 gols em 24 partidas disputadas. Raphael Silva fez o terceiro do clube catarinense, enquanto Vinícius Simon e Fabinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Criciúma completa três jogos de invencibilidade e entra no G-4: é terceiro colocado com 20 pontos. Já o Vila perde a primeira sob o comando do técnico Guilherme e não consegue de distanciar da zona rebaixamento, já que perde duas posições e fica no 13º lugar com 13 pontos. No sábado, os goianos terão pela frente o clássico contra o arquirrival Vila Nova, às 16h. Antes, na sexta, os catarinenses recebem o Bragantino, às 19h15, no Heriberto Hülse.

Duas cabeçadas foram o ápice do primeiro tempo. Se por baixo estava difícil, Vila Nova e Criciúma recorreram à bola aérea para chegar ao gol na etapa inicial. Quem abriu o  placar foi o Tigre catarinense. Após cobrança de escanteio de Elvis, o atacante Gustavo mostrou seu cartão de visitas e estufou as redes aos 20 minutos. Aos 40, o Tigre goiano respondeu na mesma moeda, mas com um zagueiro. Vinícius Simon subiu no terceiro andar e testou com estilo para empatar.

O mesmo Vinícius Simon, porém, colocou tudo a perder para o Vila Nova no segundo tempo. O zagueiro deu carrinho imprudente em Douglas Moreira dentro da área e cometeu pênalti, convertido por Gustavo aos 13 minutos. O atacante deslocou o goleiro Wagner Bueno, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Para piorar, Simon foi expulso aos 18, e o Colorado ficou com dez em campo. O Criciúma não demorou a tirar proveito da superioridade numérica e ampliou com Raphael Silva, de cabeça, aos 25. Já na reta final, aos 40, Fabinho arriscou de longe e conseguiu descontar para o Vila. Frontini ainda balançou as redes após uma rápida cobrança de falta, mas o árbitro alegou que não havia apitado e não validou a jogada vilanovense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *