Habitacional Laura Ramos recebe últimos retoques
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Patriota, vistoriou, na manhã desta quarta (26), os últimos retoques para a tão esperada inauguração do Conjunto Residencial Laura Ramos, que deverá ocorrer no próximo sábado, com a visita do Governador Eduardo Campos.
Patriota visitou as casas, conversou com os moradores e acompanhou os últimos retoques nos serviços de abastecimento de água, iluminação e limpeza das residências. Esta última ação, tem contado com o apoio dos futuros moradores do Conjunto. O Casal Odair e Claudete não vê a hora de se mudar para o futuro imóvel. “Ganhamos bolsa família e pagamos aluguel. O dinheiro não dá pra nada. Sem o peso do aluguel vai sobrar um dinheirinho pra feira,” afirmou Dona Claudete Tenório da Silva que, ao lado do marido, estava ajudando na limpeza de sua futura residência.
Os investimentos do conjunto totalizam mais de três milhões de Reais, compartilhados entre a Caixa Econômica Federal, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, que entrou com quase metade do montante de recursos.
Cada casa tem 36 m² de área construída – com sala, quarto, cozinha, banheiro, terraço e área de serviço – e mais espaço para reforma e ampliação do imóvel. As novas casas beneficiarão 207 famílias.
CENTRO DE PRODUÇÃO DE MÓVEIS – O Prefeito José Patriota aproveitou para também vistoriar as instalações da unidade. São 4 mil m² de área construída, com instalações para pequenos empreendedores nos ramos de marcenaria, vidraçaria e serralharia, organizados em associação. Além dos boxes, o centro conta com vestiário, banheiro, sala de administração, guarita de segurança, espaço amplo para carga e descarga e showroom. A Prefeitura homenageará o Professor Severino Carneiro, pioneiro do ensino industrial profissionalizante em Afogados da Ingazeira, tendo sido diretor e professor atuante do Ginásio Industrial do município.
A Prefeitura estuda a possibilidade instalar um sistema de captação de água das chuvas nas instalações do Centro de Produção de Móveis. Um estudo prévio mostra que, em apenas metade do telhado do centro, chuvas acumuladas de 500 mm resultariam em 60 mil litros de água armazenados.