Hamilton ultrapassa Rosberg no fim, vence nos EUA e é tricampeão de F-1

Se passeou na maior parte do ano graças ao grande domínio da Mercedes, Lewis Hamilton carimbou o título com emoção. Em uma das melhores corridas do ano, o inglês aproveitou um erro bobo de Nico Rosberg nas voltas finais do atribulado GP dos EUA, venceu a corrida com o companheiro na segunda colocação e confirmou o tricampeonato de Fórmula 1 aos 30 anos de idade.

“É o momento mais especial da minha vida. Obrigado”, disse Lewis Hamilton no rádio, em prantos, após o título.

Com a vitória, Hamilton foi a 327 pontos e não pode mais ser alcançado por Sebastian Vettel, que foi a 251 com o terceiro lugar em Austin e nem por Nico Rosberg, que chegou a 247. A três voltas do fim da temporada, o inglês comprova sua superioridade justamente sobre o companheiro de equipe, com quem ele disputou o título do ano passado e se estranhou nos dois últimos anos.

Líder do GP dos EUA até cinco voltas antes do fim, Rosberg errou sozinho, saiu da pista e permitiu uma vitória derradeira a Hamilton, que àquela altura estava no segundo lugar. Vettel, no terceiro lugar e sem o mesmo rendimento das Mercedes, viu de longe a temporada ser decidida pelos dois pilotos da equipe alemã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *