Homem invade missa, mata quatro e comete suicídio na Catedral de Campinas
Suspeito atirou contra fiéis dentro de igreja na região central, na tarde desta terça-feira (11), segundo Samu e Corpo de Bombeiros. Quatro ficaram feridos após crime.
Do G1
Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas após invadir uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja cometeu suicídio em seguida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes.
A PM chegou a falar que o atirador havia matado cinco pessoas, mas depois corrigiu a informação.
O que já se sabe sobre o ocorrido:
- Um homem armado invadiu a Catedral, por volta das 13h;
- Uma missa havia começado por volta das 12h15;
- Ele matou quatro pessoas, deixou quatro feridos e cometeu suicídio na sequência;
- A motivação do crime não foi esclarecida pela polícia;
- Os feridos foram levados ao Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp – o estado de saúde de cada um deles não foi divulgado;
Os mortos não foram identificados e a polícia investiga a motivação do crime. A princípio, a informação recebida pela EPTV é de que houve um assalto antes, mas autoridades negaram.
Equipes do Samu e dos Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20, para atender aos feridos. A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com lesões na região da cervical, foi socorrida ao Hospital Mário Gatti, mas está fora de risco; e para a mesma unidade foi encaminhado um homem, de 84, que foi atingido nas regiões do tórax e abdômen e passará por cirurgia.
Uma mulher, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, e não há informações sobre para qual unidade a quarta pessoa ferida foi levada. O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área. Veja vídeo acima.
Arquidiocese se manifesta
Em rede social, a Arquidiocese de Campinas lamentou a tragédia nesta terça-feira.
Prefeitura se manifesta
Em nota, a administração municipal informou que está mobilizada para atendimentos e o prefeito, Jonas Donizette (PSB), ficou “estarrecido com o brutal crime e dedica suas orações às vítimas e famílias”.