Huracán goleia o Tigre fora de casa e encaminha vaga nas oitavas de final
Zebra argentina na Copa Sul-Americana. Somente na 26ª colocação entre 30 clubes no Campeonato Argentino, o Huracán surpreendeu e goleou o Tigre por 5 a 2, nesta quarta-feira, fora de casa, colocando um pé nas oitavas de final. Espinoza, com três gols, foi o grande destaque do Globo, que chegou a abrir 5 a 0 no placar. No outro confronto argentino do dia, Arsenal e Independiente ficaram no 1 a 1 em Sarandí.
O placar elástico começou a ser construído logo aos 12 minutos, quando Mauro Bogado cobrou pênalti com categoria. A partir daí, começou o show de Espinoza. Ainda no primeiro tempo, o atacante aproveitou liberdade na área para fazer o segundo, aos 23, e o terceiro, aos 45. No segundo tempo, Ramon Abila ampliou, aos 14, e novamente Espinoza deixou sua marca, com um lindo gol, com direito a lençol no goleiro, aos 15.
Décimo colocado na tabela do Argentino, o Tigre esboçou uma reação com dois gols em três minutos, aos 34 e 36, mas parou por aí. A partida de volta está marcada para o dia 16 de setembro, em El Palacio. O vencedor do confronto terá pela frente Sport ou Bahia nas oitavas de final.
No estádio Julio Grondona, o confronto foi mais equilibrado. Com Federico Lértora, o Arsenal saiu na frente diante do torcedor, aos 31 do primeiro tempo, mas vacilou e viu Julián Vitale igualar aos 24 da etapa final. O jogo de volta acontece em Avellaneda, também no dia 16 de setembro, e o rival nas oitavas sairá do duelo entre Olimpia, do Paraguai, e Águilas Doradas, da Colômbia.