Ibra faz três em principal vítima, e United conquista boa vantagem
Ibrahimovic praticamente não se esforçou para anotar mais um hat-trick em sua carreira. Foi participativo, como tem sido rotineiro em sua temporada de estreia no futebol inglês – para a surpresa de quem não acreditava num alto rendimento do sueco aos 35 anos. Mas, nos gols, a verdade é que pouco precisou fazer. Digamos que a natureza agiu, e assim foi feita a sua vontade. O Manchester United agradece: fez 3 a 0 sobre o Saint-Étienne, nesta quinta-feira, no Old Trafford, e deu um gigantesco passo para garantir a classificação às oitavas de final da Liga Europa.
O Saint-Étienne é a principal vítima da carreira de Ibrahimovic. Com os três de hoje, foram 17 gols em 14 jogos – 14 gols, logicamente, quando o centroavante vestia a camisa do Paris Saint-Germain. No geral, dez vitória para Ibra, três empates e apenas uma derrota. Isso porque ele praticamente não precisou suar a camisa para balançar as redes.
Sabe-se lá como o Manchester United desceu para o intervalo sem ter sofrido um gol. O Saint-Étienne finalizou 11 vezes, mas não acertou a meta de Romero nenhuma vez. O corredor esquerdo era uma opção frequente, com Valencia cedendo espaços não aproveitados por Saivet, Hamouma e Monnet-Paquet. Do outro lado, Ibra cavou uma falta na entrada da área aos 15 minutos para ele mesmo resolver – com a ajuda de um desvio na barreira. Os donos da casa melhoraram no segundo tempo, impediram os ataques frequentes dos franceses e construíram vantagem confortável. Aos 30, Ibra completou para o gol vazio após cruzamento de Rashford, enquanto o sueco fechou a conta em pênalti duvidoso, sofrido por ele mesmo, aos 43.
O resultado deixa o Manchester United muito perto da próxima fase. O time treinado por José Mourinho poderá perder por dois gols e diferença ou até três desde que marque ao menos um. A volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília), na França.