Incêndio em fábrica deixa dois feridos e danifica seis casas em Jaboatão, PE
Acidente ocorreu nesta quarta (11), após moradores ouvirem explosão.
IC ainda irá ao local fazer a perícia que determinará causas do acidente.
Duas pessoas ficaram feridas e seis casas foram danificadas em um incêndio que atingiu uma fábrica de produtos químicos no bairro de Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (11). O acidente ocorreu por volta das 16h, após moradores ouvirem uma explosão. O Instituto de Criminalística (IC) deve ir ao local na manhã desta quinta-feira (12) para realizar a perícia que vai determinar as causas da ocorrência.
De acordo com o coronel da Defesa Civil de Jaboatão, William Carvalho, das seis casas atingidas no incêndio, três sofreram danos estruturais sérios. Na manhã desta quinta, o órgão fará uma avaliação sobre a extensão das avarias. “A explosão foi considerada de médio porte.
Provavelmente, algumas casas serão demolidas e outras, apenas reparadas”, disse. O coronel afirmou ainda que o proprietário da fábrica estaria disposto a ajudar as famílias afetadas.
Já a reportagem do NETV observou que cinco residências vizinhas à fábrica ficaram totalmente destruídas, com tetos, paredes e portas caídas, e outras três parcialmente danificadas. O estrago teria sido causado pela vibração e objetos lançados na suposta explosão.
Feridos
As vítimas são um homem e uma mulher, genro e sogra, que estariam dentro de casa quando foram atingidos por objetos incendiados. Um deles foi socorrido por populares e outro por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Ele sofreu queimaduras de segundo grau na face e nos braços. O paciente está estável, consciente e orientado. Ainda não há informações sobre a mulher.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 16h para conter o incêndio, na Rua Mata, próximo da Lagoa das Garças. Quatros viaturas foram enviadas para o local e as chamas foram controladas por volta das 17h30. A área está isolada.
Sem licença
Moradores disseram à reportagem do NETV que, antes do incêndio, ouviram chiados e um barulho de explosão. Um deles afirmou, inclusive, que já teria feito uma denúncia sobre a atividade irregular da fábrica, que não teria licença para operar. O proprietário da empresa não quis gravar entrevista.
O perito criminal Raimundo Gomes informou que o IC deve ir ao local na manhã desta quinta, pois quando o fogo foi controlado já estava escuro. A perícia será realizada na fábrica e nos imóveis atingidos.
Do G1