Independiente Del Valle vence, elimina Melgar e empata na liderança com o Atlético-MG

O Melgar-PER é o saco de pancadas no grupo 5 da Copa Libertadores. E como todo saco de pancadas, sempre perde. Nesta terça-feira, foi a vez do Independiente del Valle-EQU se aproveitar da fragilidade do adversário, vencer por 2 a 0 e empatar em número de pontos na liderança do grupo 7 com o Atlético Mineiro. De quebra, o placar eliminou os peruanos da Libertadores.

A vitória foi construída no início de cada período. Tanto no começo do primeiro quanto do segundo, o time da casa colocou um ritmo forte e conseguiu marcar os gols que precisava para construir um placar e uma vantagem tranquila durante toda a partida. Uma equipe não marcava antes dos três primeiros minutos de cada tempo como fez o time equatoriano hoje desde o Olimpia em 2013.

Com a vitória, o Independiente del Valle vai aos 7 pontos no grupo 5, sobe para a primeira colocação momentaneamente e empata com o Atlético Mineiro. No entanto, com o jogo de quarta, o time brasileiro pode retomar a liderança. O Melgar, com a derrota, permanece sem nenhum ponto e está eliminado da competição sul-americana.

O Independiente del Valle tratou de não dar chances para uma zebra logo no íncio de partida. Com dois minutos, Tellecha cruzou na área para Sonorza, livre, cabecear e abrir o marcador para os mandantes. O gol marcado foi o segundo mais rápido desta edição da Libertadores. Para ser mais preciso, ele saiu aos dois minutos e oito segundos.

O segundo tempo foi um espelho do segundo. Pressão do Del Valle e gol no início. Após chute de Cabezas, Ferreyra fez linda defesa, mas no rebote, Ângulo apareceu livre para ampliar a vantagem. A partir deste momento, foi só administrar a vantagem contra o frágil adversário, que não ameaçava, até o apito final do juiz.

Na próxima rodada, a 5ª do grupo 5, o Independiente del Valle recebe o Atlético Mineiro. O jogo vai acontecer quarta-feira, dia 6, às 19h30 (de Brasília). Já o Melgar recebe o Colo-Colo no Mariano Melgar. O jogo acontecerá quinta-feira, dia 7, às 21h45 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *