Indignação // Em vídeo, morador registra desperdício e prejuízo causado por estouramento de Adutora
Ontem (01) na Cohab, em Afogados da Ingazeira houve um estouramento em uma das tubulações da Adutora dos Poços do Caroá. Muito água foi desperdiçada rolando ruas abaixo, invadindo casas e causando prejuízos, além do bem tão valioso que é a água como também aos moradores que tiveram suas casas invadidas pelas águas.
Pedro Rafael filho de uma moradora do local registrou em vídeo o estouramento e compartilhou no Facebook juntamente com um texto onde mostra toda a sua indignação com a demora na resolutividade do problema. Veja abaixo na íntegra o relato indignado de Pedro Rafael:
“Eu gostaria de externar minha indignação em relação a falta de compreensão da equipe de prontidão da COMPESA de Afogados da Ingazeira. Ontem por volta das 13hs aconteceu esse estouramento em uma das tubulações da adutora em frente a residência de minha mãe.
Visto tanta água jorrada, perdida de ruas abaixo, não pensei duas vezes na grande consequência e dificuldades que ultimamente vimos sofrendo com a decadência deste bem tão natural, a seca que vem afetando-nos nos últimos anos, fui até a Compesa fazer uma crítica e denúncia de prioridade máxima, o que nos deixou pra lá de preocupados foi o tempo de algum responsável na área chegar, depois de 3hs desligaram a rede, depois de tantos desperdícios e prejuízos. Prejuízos sim, porém todas as casas ficaram alagadas, na casa de minha mãe por exemplo o rack não presta mais, a mesa fofou os sofás molharam todos, enfim foi um domingo de caos e prejuízos.
Pra vocês terem ideia, foi água suficiente para encher uma lagoa, conforme pode ser comprovado no vídeo.
Mesmo assim, com tudo isso gostaria depois das 3hs agradecer a equipe que ainda tiveram a boa vontade de fazer o desligamento, não sei se seria obrigação ou não, mas a obrigação de todo ser humano vivo, é preservar pelo DOM maravilhoso que Deus nos deixou diante de tudo e de qualquer situação, ÁGUA É VIDA, CUIDEMOS POR ELA”.