Inglaterra bate Noruega de virada e vai às quartas na Copa do Mundo feminina
A Copa do Mundo feminina tem mais uma equipe classificada para as quartas de final. Nesta segunda-feira, a Inglaterra bateu a Noruega de virada por 2 a 1 e garantiu vaga entre as oito melhores equipes do torneio, em partida disputada no estádio Landsowne, em Ottawa, no Canadá.
A Inglaterra agora terá pela frente o difícil duelo com o Canadá, o dono da casa, em partida marcada para o próximo sábado, em Vancouver.
Foi a Noruega quem abriu o placar aos nove minutos do segundo-tempo, com Gulbrandsen aproveitando o escanteio fechado cobrado por Mykjaland e testando para dentro.
Sete minutos depois, a Inglaterra conseguiu igualar o marcador com Houghton, que, também de cabeça, não deu chances para a goleira Hjelmseth. A virada veio aos 31 da etapa final: Bronze acertou um belíssimo chute de fora da área e deu a vitória à Inglaterra.
Com a classificação, a Inglaterra agora dá um passo importante rumo a Olimpíada de 2016, já que as três equipes europeias melhores classificadas no Mundial garantem vaga no Rio de Janeiro.
Neste momento, Alemanha, França e Inglaterra são as seleções europeias já nas quartas, mas ainda podem ganhar a companhia da Holanda, que encara o Japão.