Início das aulas ameaçado em Serra Talhada – Veja este e outros destaques no Rádio Vivo desta quinta (19)
Muitos trovões, muito vento e pouca chuva em Afogados da Ingazeira e Tabira
Quando todos esperavam uma grande chuva ontem nas cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira, caiu apenas um sereno para apagar a poeira. Enquanto os ventos e os trovoes foram muitos.
Ingazeira e no Povoado de Santa Rosa choveu bem. Na zona rural de Carnaíba houve registro de chuva nos sítios Leitão, Cabelo, Riacho Fundo, Saco dos Queiróz, Caiçara, e no Povoado de Serra Branca.
Na zona rural de Afogados teve chuva boa na Caiçara. No Poço de Pedra, Vaca Morta e Santo Antônio II o vento destelhou casas e derrubou arvores. Em Iguaracy choveu bem na região do Cedro e da Barragem de Rosário.
[divider]
Início das aulas ameaçado em Serra Talhada
Os motoristas que fazem o transporte de estudantes de Serra Talhada podem boicotar o início do ano letivo por falta de pagamento.
A afirmação foi feita por um motorista, que pediu para não ser identificado. Segundo ele, o governo Duque não quitou o mês de novembro e alguns dias de dezembro e isso vem tirando o ânimo e o compromisso de alguns prestadores de serviços.
Caso isto se confirme, as aulas programadas para começar hoje (quinta-feira-19) pode ter problemas. Boa parte dos alunos, em especial do Colégio Cônego Torres, são oriundos da zona rural.
Ontem o secretário de Educação, Edmar Júnior confirmou que há atraso de pagamento, mas que o assunto será resolvido.
[divider]
Cantor Luiz Melodia não compareceu para cantar no Carnaval de Triunfo
Principal atração da 3ª feira de Carnaval na cidade de Triunfo, o cantor carioca, Luiz Melodia, não cumpriu o contrato, não aparecendo para a realização do show, frustrando assim o publico que o aguardava, ele foi substituído por Leandro Leart, ex vocalista da Banda Arte Popular.
O carnaval de Triunfo é realizado em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco através da FUNDARP que pagou R$ 80.000,00 (Oitenta mil reais) por um show do artista carioca.
[divider]
Decisão de Secretário Executivo em deixar governo pode ter sido apenas um Piti
“Apenas um Piti”, foi assim que importante nome do Governo Municipal de Afogados da Ingazeira definiu o desabafo do Secretário Executivo de Cultura, César Tenório, falando em entrevista ao vivo à Radio Pajeú e falando ao Portal. “Um chilique como outros”, disse a liderança sobre a declaração de Tenório.
[divider]
Sertanejo encontra asa de morcego em açúcar distribuído na região
Francisco de Assis da Silva denunciou ao blog do Nill que comprou um quilo do açúcar Maná e para sua surpresa, ao abrir a embalagem, encontrou uma asa de morcego. “Já me preparava para fazer um cafezinho. Na hora que ia colocar o açúcar, vi a asa de um morcego”, reclama.
O açúcar é embalado na cidade de Limoeiro pela indústria de mesmo nome e é distribuído para supermercados em todo o Estado, inclusive no Sertão. E olha que seu Francisco é tranquilo. Não quer indenização ou ressarcimento em dinheiro. “Só quero outro quilinho de açúcar”, diz.