Inspirado, Leandro vibra com gols no Coritiba e recebe elogios de Kleina
Na ausência do artilheiro Kleber Gladiador, o atacante Leandro assumiu o papel de goleador diante do Guarany de Sobral, nesta quarta-feira, e ajudou o Coritiba a vencer o duelo por 3 a 0 , no estádio Junco, no Ceará, resultado que garantiu a classificação do time alviverde a próxima fase da Copa do Brasil. Autor de dois gols no confronto, o jogador, mesmo sendo reserva na maioria dos jogos na temporada, assumiu a vice artilharia da equipe em 2016 com seis gols marcados.
Principal destaque coxa-branca no Ceará, Leandro preferiu dividir o mérito pelos gols com os companheiros. O camisa 11, inclusive, brincou com seu companheiro de ataque Vinícius, que virou uma espécie de amuleto da sorte para o atacante.
– Fui feliz na partida. Meus companheiros me ajudaram e pude fazer dois gols. Até brinquei com ele (Vinícius), que só faço gol quando ele joga. Acho que agora só vou jogar quando ele jogar também – brincou o jogador em entrevista no intervalo da partida à rádio Transamérica.
Com os titulares poupados nesta quarta-feira, o técnico Gilson Kleina decidiu por colocar um time repleto de atletas reservas em campo. Titular no início a temporada, Leandro aproveitou a nova chance e abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou o cruzamento de Cesar Benítez e chutou, com categoria, para fazer o primeiro em Sobral.
Não demorou para o camisa 11 fazer o segundo no confronto. Aos 44 minutos da etapa inicial, Leandro tabelou com Vinícius e, de fora da área, acertou um chute no ângulo do goleiro André Zuba.
Após a partida, o técnico Gilso Kleina fez questão de elogiar o desempenho do atacante diante do Guarany de Sobral. Segundo o comandante coxa-branca, atuações como a desta quarta-feira ajudam o jogador a recuperar a confiança dentro do campo.
– Fiquei muito feliz pela atuação do Leandro. Conhecemos ele, sabemos o que aconteceu com o lado emocional dele quando as coisas não estavam acontecendo. Agora, ele começou a dar a resposta – disse o treinador em coletiva de imprensa.
Com o resultado, o Coritiba agora aguarda o vencedor de Juventude e Tocantinópolis. Enquanto isso, o time coxa-branca volta a campo no domingo, contra o PSTC, às 16h (horário de Brasília), em Cornélio Procópio, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.