Inter vence confronto direto pelo G-4, e Flamengo ouve vaias no Maracanã
No confronto direto de duas equipes irregulares que lutam pelo G-4 do Brasileirão, melhor para o Internacional, que venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo à tarde no Maracanã. Ernando fez o gol que deixou o Colorado na briga por uma vaga na Libertadores, enquanto o Rubro-Negro sofreu a quinta derrota nas últimas seis rodadas, ouviu vaias de sua torcida e gritos de “time sem vergonha”.
Apesar de ter começado melhor a partida, a equipe carioca apresentou falhas defensivas e sofreu aos 17 minutos do primeiro tempo o gol de Ernando, que acertou um chute de primeira após cruzamento de William. Os donos da casa sentiram o golpe e demoraram um pouco até voltarem ao jogo.
Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu pressionar os gaúchos, mais na base da vontade do que na técnica, criou boas oportunidades, mas finalizou mal e não conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, após 31 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Inter subiu para a sétima colocação, com 47 pontos, dois pontos a menos do que o quarto colocado Santos. Enquanto isso, o Flamengo caiu para a nona posição, com 44 pontos.
No próximo sábado, o Colorado vai receber o Joinville, no Beira-Rio. No domingo, o Rubro-Negro vai visitar o líder Corinthians, na Arena de Itaquera.