Internacional repete o placar, vence de novo o Cianorte e avança
O Internacional segurou a pressão do Cianorte, perdeu pênalti, soube aproveitar os contra-ataques, repetiu o placar do jogo de ida e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. Após vencer a primeira partida por 2 a 0, o Colorado viu o Leão chegar faminto e perder várias chances de abrir o placar. Nos contra-ataques, o Inter teve as melhores oportunidades, perdeu um pênalti com D’Alessandro, mas chegou aos gols com Patrick e o próprio D’Ale para avançar na competição.
Apesar do Cianorte precisar de gols e ter perdido boas chances no primeiro tempo, o nome do time no jogo foi o goleiro João Gabriel. Ele pegou a cobrança de pênalti de D’Alessandro, na etapa inicial, quando a partida estava empatada em 0 a 0. No segundo tempo, fez pelo menos três defesas importantes, evitando uma derrota maior. Só não conseguiu impedir os dois gols do Colorado.
D’Alessandro perdeu o pênalti, mas não desanimou, continuou conduzindo o Internacional e foi recompensado no segundo tempo. Em contra-ataque, Patrick fez bela jogada pela esquerda, Brenner fez o corta-luz, e o camisa 10 não perdou. Chutou de primeira, seco, sem chances para o goleiro.
O Internacional é um dos seis classificados para a quarta fase da Copa do Brasil. Os confrontos serão definidos por sorteio.
Agora, os times voltam a pensar nos estaduais. O Cianorte joga no sábado, contra o Coritiba, às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela quarta rodada da Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense.
O Internacional tem pela frente o clássico com o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final do Gaúcho.