Invicto, Rio de Janeiro visita Rio do Sul e teme melhor sacadora da Superliga
Atual bicampeão da Superliga feminina, o Rio de Janeiro enfrenta fora de casa o Rio do Sul, décimo na classificação, nesta terça-feira, a partir das 19h15, com transmissão do SporTV, direto do ginásio Artenir Werne . Mesmo com amplo favoritismo, as cariocas temem a central Mimi Sosa, melhor sacadora até o momento da competição.
A argentina Emilce Sosa, conhecida como Mimi, já anotou 21 aces na temporada. Foram ainda outros 157 pontos marcados após efetuar o fundamento, sejam eles de bloqueio, erro do adversário ou de contra-ataque. A central de 1,83m de altura é, disparada, a melhor sacadora da competição, mas afirmou que não está acostumada com esse posto:
– Nunca tive um bom saque. No entanto, aqui em Rio do Sul, tenho treinado muito mais do que em outros clubes e percebi uma evolução. Isso é resultado de muito trabalho dia após dia. É um grande desafio enfrentar o líder da competição. O Rio de Janeiro é uma equipe multicampeã, com jogadoras de alto nível técnico e um treinador que considero o melhor de todos. Será uma partida na qual vamos ter que jogar com muita vontade visando aproveitar cada detalhe para ganharmos experiência – disse a argentina.