Itália vira, fecha eliminatórias invicta e manda Noruega para repescagem; Croácia vai à Euro

Entrando em campo já classificada, a Itália foi surpreendida em seu território em pleno estádio Olímpico de Roma, mas conseguiu virar contra a Noruega por 2 a 1, nesta terça-feira, em duelo válido pela décima e última rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2016, na França.

O gol norueguês foi marcado por Tettey aos 23 minutos do primeiro tempo. A Itália foi para cima e tentou pressionar o adversário, mas parou no paredão da defesa. A recompensa veio aos 28 da etapa final, quando Florenzi aproveitou uma falha do zagueiro rival para empatar o duelo.

O gol da vitória italiana saiu aos 36 minutos do segundo tempo com Graziano Pellé.

A vitória classificaria a Noruega de forma direta para a Eurocopa de 2016, mas o time escandinavo ficou com 19 pontos, um a menos que a Croácia, que venceu Malta por 1 a 0 também nesta terça-feira – gol de Perisic.

A Noruega terá agora que disputar a repescagem junto com os outros terceiros colocados das eliminatórias para a Eurocopa.

A Itália fecha as eliminatórias de forma invicta (7 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota) e 24 pontos, na primeira colocação do grupo H.

Os playoffs que definem os quatro últimos times na Eurocopa de 2016 acontecem de 12 a 17 de novembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *