Jadson, sobre encontro do Santa Cruz com Atlético-MG: “Prefiro jogos assim”

Vice-campeão brasileiro de 2015 e sétimo colocado na edição atual, o Atlético-MG tem o quinto melhor ataque da Série A, com 25 gols, e vem de quatro vitórias consecutivas em casa. Como o encontro do próximo sábado é no Independência, o jogo é tido como duro pelo Santa Cruz, na beira da zona de rebaixamento – na 16ª colocação, com 17 pontos. Há quem enxergue o lado positivo de enfrentar um adversário desse porte. E até se motive. O volante Jadson é um exemplo. Ele, que briga pela vaga deixada pelo meia João Paulo, suspenso, afirmou preferir confrontos contra equipes que “deixam espaços”.

– Temos de traçar uma estratégia que nos favoreça. O Atlético tem qualidade, mas deixa espaços. Prefiro jogar contra time grande que joga assim. É difícil jogar contra o Coritiba e outros times da parte de baixo, que vêm mais atrás da linha da bola.

Ele enfrenta a concorrência de outras peças. E o técnico Milton Mendes tem testado quase todas as opções neste início de semana. Ao lado de Jadson, jogadores como Leandrinho, Danilo Pires e Marcinho buscam a titularidade.

– É uma responsabilidade grande, mas quem entrar tem de buscar dar um algo a mais.

Até então, o treinador não deu qualquer pista de quem será o titular. E Jadson afirmou que o pensamento neste início de treinamentos é melhorar a parte tática. Segundo o jogador, algumas falhas causaram a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no último sábado, no Arruda.

– A gente procura treinar a parte tática. Nos últimos jogos tivemos erros táticos e procuramos corrigir isso. Foi uma série de fatores nos últimos jogos e não conseguimos desempenhar um bom papel. Mas a parte tática foi uma situação que pesou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *