Jesus deixa o seu, Ederson pega pênalti, e City bate o Napoli para seguir 100% na Champions
No duelo entre líderes do Inglês e do Italiano, o Manchester City levou a melhor pelo que fez nos 30 primeiros minutos de jogo. Com um início arrasador diante de um teste de fogo nesta terça-feira, o time de Guardiola bateu o Napoli por 2 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento no Grupo F da Champions, encaminhando a vaga para as oitavas de final. Sterling abriu caminho para o triunfo na Inglaterra aos oito do primeiro tempo e Gabriel Jesus ampliou quatro minutos depois. Além do atacante, outro brasileiro teve participação importante: Ederson defendeu pênalti de Mertens na etapa inicial e, apesar de ver Diawara vencê-lo em outra cobrança após o intervalo, foi fundamental para os três pontos.
O City sobrou nos primeiros 30 minutos: Sterling abriu o placar aos 8, Jesus ampliou aos 12. De Bruyne carimbou no travessão aos 24, Koulibaly salvou sobre a linha outro gol do atacante brasileiro aos 27… Só nos 15 minutos finais a pressão diminuiu, e o Napoli cresceu. Inclusive, Ederson defendeu com o pé um pênalti cobrado por Meterns aos 37. A intensidade dos italianos não diminuiu na segunda etapa, e o time de Maurizio Sarri diminuiu a diferença com justiça aos 27 da etapa final, com Diawara, após Fernandinho derrubar Ghoulam na área. Depois disso, o Manchester soube segurar a bola no ataque para neutralizar a pressão do adversário.
Gabriel Jesus teve mais uma noite iluminada em Manchester. Fez o seu (novamente com assistência de De Bruyne), viu Koulibaly pará-lo em cima da linha em outro lance e ainda teve um gol anulado da etapa final (por conta de impedimento). Foi o segundo dele na Champions – no Inglês, ele tem seis, um a menos que o artilheiro Lukaku. Desde que chegou à Inglaterra, ele esteve diretamente envolvido em 21 gols nas 20 partidas como titular pelo City: ele marcou 15 e deu seis assistências.