Jesus encerra jejum, e Palmeiras se isola na ponta com 2 a 0 no América

O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 0 nesta terça-feira, em jogo isolado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e avançou na liderança, com 22 pontos. Para perdê-la, o Internacional precisa tirar um diferença de cinco gols de saldo na quinta-feira, quando enfrenta o Coritiba fora de casa.

Gabriel Jesus fez os dois gols do Verdão. Foi a quinta vitória do técnico Cuca na arena do clube, onde tem 100% de aproveitamento. O Coelho agora é o lanterna da competição.

No sábado, às 19h (de Brasília), o Palmeiras abre a 11ª rodada contra o Cruzeiro, no Mineirão. No domingo, às 11h, o América recebe o Atlético, rival estadual, no Independência.

A primeira chance de perigo foi do América: aos 14 minutos, Osman cabeceou rente à trave de Prass uma bola cruzada por Danilo. Era o Palmeiras que propunha o jogo, mas não criava chances de gol. Mas elas não demoraram a aparecer: aos 18, após chute de Cleiton Xavier, e aos 16, com cruzamento de Róger Guedes, Gabriel Jesus fez 2 a 0.

O time mineiro estava tão longe da área adversária que Sergio Vieira tirou Eduardo do meio, que saiu irritado, e colocou Victor Rangel lá dentro aos 37. Não funcionou: o time paulista terminou a etapa inicial com 59% de posse de bola.

Gabriel Jesus vinha de três jogos sem balançar as redes, contra Corinthians, Coritiba e Santa Cruz. Após os dois gols no primeiro tempo, o atacante de 19 anos disse que tinha passado a tarde revendo as jogadas que tinha errado anteriormente. Deu certo! Chegou aos seis na competição – é o artilheiro palmeirense – e “tirou a zica” do corpo na comemoração. Dois representantes do Barcelona, que estavam em um dos camarotes da arena para observá-lo, devem ter gostado.

Na volta do intervalo, Jean foi poupado para a estreia de Fabiano na lateral direita. E o Palmeiras começou com 10 jogadores, já que Tchê Tchê passou mal e voltou para o vestiário pouco antes de o juiz reiniciar a partida – ele só voltou ao campo com um minuto da etapa final. Mas nem assim o América conseguiu reagir.

Aos 19, Gabriel completou para as redes outro cruzamento de Róger, mas estava impedido. Só não saíram outros gols pois João Ricardo fez boas defesa. Deu tempo até para Vitinho, de 18 anos, fazer sua estreia no time principal, que somou sete chances reais de gol contra duas do adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *