Jô marca no fim, e Corinthians vence a Chapecoense na Arena Condá
O Corinthians teve muita dificuldade para vencer. A equipe de Carille sofreu para dar velocidade ao jogo e fez pouco no primeiro tempo. O árbitro, corretamente, anulou o gol de Rodriguinho – marcou toque de mão. O Timão só melhorou nos minutos finais do jogo. Clayson e Romero desperdiçaram boas chances. Aos 44, Jô, com um leve desvio de pé direito, assegurou o triunfo que levou o clube aos 50 pontos na tabela.
A Chapecoense cada vez mais se mostra consistente defensivamente. Foram poucos momentos de sustos até o time se abrir na metade do segundo tempo e permitir que o adversário melhorasse. O setor ofensivo, porém, carece de pontaria e, principalmente, criatividade. Apesar da boa atuação, Cássio foi pouco exigido por conta da falta de direção da maioria das finalizações.
Derrotado pelo Vitória na rodada passada, o Corinthians sobe para 50 pontos volta a abrir dez de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. A Chapecoense, que bateu o Palmeiras no domingo, perde a oportunidade de ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. O time aparece em 15º lugar, com 25 pontos, apenas dois acima do grupo dos quatro últimos.
Na próxima rodada, a Chapecoense faz o clássico estadual contra o Avaí, domingo, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. O Corinthians recebe o lanterna Atlético-GO, sábado, às 19h, em Itaquera.