Joinville é campeão catarinense, mas espera julgamento para garantir título

O Joinville ignorou a polêmica nos bastidores do Campeonato Catarinense e levantou o título de campeão estadual pela 13ª vez em sua história neste domingo. Longe das glórias em Santa Catarina desde o ano de 2001, a equipe tricolor empatou em 0 a 0 diante do Figueirense na Arena Joinville. Como na partida de ida da decisão os clubes ficaram igualados em 0 a 0, o clube mandante garantiu a taça por ter tido melhor campanha no Hexagonal Final.

Só que o título de campeão estadual pode não ir para o clube. Na próxima terça-feira, o Joinville será julgado pela escalação irregular do jogador André Diego Krobel, então com 19 anos. Pela idade, André ainda não tinha contrato profissional firmado com o clube, só completando 20 anos três semanas depois do jogo contra o Metropolitano, no Hexagonal Final. Mas o regulamento do Estadual prevê como irregular a participação de atletas não-profissionais que completem 20 anos de idade na temporada corrente, complicando a situação do Joinville na competição.

Se for considerado culpado, o clube pode perder até quatro pontos e ter a vantagem do mando invertida no confronto final. Como André não chegou a entrar em campo, o JEC poderia receber apenas uma multa pela irregularidade.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), Robson Vieira, negou um pedido de suspensão da partida pelo Figueirense, mas proibiu a Federação Catarinense de Futebol (FCF) de homologar o título do Tricolor em caso de empate. Já o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, afirmou que entregará a taça no domingo, independente do ‘recado’ dado pelo TJD-SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *