Jonas dá show, termina como artilheiro, Benfica goleia e é tricampeão português
Não deu para o Sporting, e o seu grande rival, Benfica, é o campeão português de 2015/16. Neste domingo, jogando em sua casa lotada por mais de 64 mil torcedores, o Estádio da Luz, o time encarnado apenas confirmou o favoritismo, bateu o Nacional da Madeira por 4 a 1, gols de Jonas, Pizzi e Gaitán duas vezes, e conquistou o tricampeonato nacional, seu 35º em toda sua história – Salvador Agra diminuiu e carimbou a faixa.
O atacante brasileiro, inclusive, garantiu o posto de principal artilheiro do torneio, com 32 tentos marcados. Mesmo assim, acabou não sendo chamado por Dunga para integrar a seleção brasileira que irá aos Estados Unidos para jogar a Copa América Centenário, em junho.
Como melhor marcador em todo continente europeu, Jonas ficou atrás apenas de cinco jogadores: Eran Zahavi (Maccabi Haifa-ISR – 34), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP – 35), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA – 36), Zlatan Ibrahimovic (PSG-FRA – 38) e Luis Suárez (Barcelona-ESP – 40).
Por outro lado, ficou à frente de craques como Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Lionel Messi (Barcelona) e Neymar (Barcelona), por exemplo.
Com o resultado positivo sobre a equipe da Ilha da Madeira, o Benfica nem se importou com a vitória do Sporting contra o Braga, fora de casa, por 4 a 0, com um gol de Teo Gutiérrez, outro do argelino uesSlimani e dois de Bryan Ruiz e comemorou mesmo assim.