Jornalista Magno Martins vê internet como grande diferencial para as eleições 2014
Desde a década de oitenta, o jornalista Magno Martins está inserido no meio político do Brasil. Há trinta e quatro anos cobrindo eleições e os bastidores da política do país, já viu e tudo. Hoje (11) nos estúdios da Pajeú, Magno emprestou o seu conhecimento e a sua experiência em uma análise sobre o que vai ser as eleições deste ano.
Falando sobre a legislação eleitoral que de certa forma censura as emissoras de rádio e tv, mas que por outro lado dá total liberdade para a mídia eletrônica, Magno disse:
“Apesar do advento da internet que revolucionou o mundo e de todas as mudanças que se fez na constituição e foram várias; duas reformas, depois várias emendas, a gente continua com regras caducas em relação ao processo eleitoral em se tratando de emissoras de rádio. Por que tudo isso? Porque o governo julga que se trata de uma concessão pública a tv e o rádio, o blog não, ele é meu, é seu, então isso é mais livre, como livre é o território da internet, mas a gente fica assim muito preocupado e de certa forma inconformado, porque o mundo mudou, as coisas mudaram muito”.
Como fator novo desta campanha, Magno vê a consolidação da internet.
“Eu acho que o fator novo desta campanha vai ser a consolidação da internet, das redes sociais, eu acho que ela vai exercer um papel fundamental nessa eleição, hoje virou uma febre o Instagram, o Twitter e o Facebook, todo mundo hoje é um repórter, um jornalista, que dá a sua informação. Acabou esse tempo de você pegar jornal para se informar no que está acontecendo, porque você se informa pelas redes sociais, pelos portais e pelos blogs” e continuou. “O povo vai se sentir importante em poder dar a sua opinião aos políticos”.
Magno falou ainda sobre os rumos da campanha para presidente e governador; os pontos fortes e as fragilidades de cada candidato. A batalha pelo Governo de Pernambuco entre Paulo Câmara, Armando Monteiro e os demais candidatos e opinou sobre o que pode determinar na escolha dos candidatos.
Acompanhe o debate na íntegra logo abaixo e ouça tudo que Magno falou: