José Patriota rebate deputado federal João Paulo
Hoje pela manhã, durante o programa Manhã Total, o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, falou sobre as declarações do deputado federal João Paulo (PT), de que Patriota teria sido ingrato em seu discurso já que o município de Afogados teria sido muito beneficiado pelo Governo Federal.
Patriota disse que compreendia as declarações do deputado, mas que diante de seu discurso todos os deputados presentes ficaram sem argumentos.
Disse ainda que já falou com ele (João Paulo) e com toda a bancada Federal de Pernambuco a respeito do caso.
Patriota disse que as questões levantadas, não são da Amupe e nem do prefeito, mas sim da população que cobram e ele tem que cobrar de quem? “Lógico que do Governo Federal e estadual”.
Patriota disse ainda que não deixou de ser grato, já que no início de sua fala, agradeceu tanto ao Estado como também ao Governo Federal.
Em relação aos benefícios recebidos pelo município de Afogados da Ingazeira, Patriota disse serem justos, já que foi tudo feito de acordo, com projetos e planejamentos.
Quanto a sua fala, Patriota disse que o encontro foi inócuo, pois não houve novidades em relação ao Pacto Federativo e a PEC 37 que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“O recurso que vem é insuficiente e foi isso que eu falei”, e completou, “Eu jamais tirei o crédito do encontro em relação a outras questões”.
Patriota disse ainda ter sido agradecido publicamente pelo assessor da presidência pela forma como foram recebidos no encontro em Gravatá que foi administrado pela Amupe.
José Patriota disse ainda sobre as dificuldades financeiras para se administrar um município e citou a obra da Adutora como exemplo.
“O Dnocs fez a obra, mas quem vai gerenciar é o Estado através da Compesa, não estamos trabalhando para o Governo Federal ou estadual estamos trabalhando para o povo”.
Patriota disse ainda não estar fazendo campanha contra nem a favor de ninguém, e que o que foi cobrado é para o povo.
Sobre a possível vinda de Dilma a Afogados da Ingazeira, informada em nota pelo Dnocs, mas que ainda não tem data definida, Patriota disse que irá receber a Presidenta, com muito prazer e muita honra e que não se pode haver brigas nem com Governo Estadual, nem com o Governo Federal por conta de coisas tão pequenas.
Patriota disse ainda ter trabalhado para eleger Lula e Dilma.
“Votei nela, temos crédito, não só como cidadãos, mas também crédito politico, pois trabalhamos para que pudessem se eleger”, disse Patriota.
Patriota informou ainda que está indo a Brasília amanhã (10) para pedir recursos para poder dar continuidade às obras.
Caro amigo NIll,
Sobre o Sec. Gildasio anotei uma das grande falhas:
Posto de saúde bairro são Francisco o sec. alugar um imóvel para atendimento de saude
as pessoas passarem um mês trabalhando sem água e sem Luz ele culpa a Celpe
Será que a Celpe passa 30 dias pare religar uma luz ? e compesa o que tem a dizer?
Ônibus da prefeitura quebrado ele disse que até 22 mil reias para progresso
Ora se agente calcular 22×12 no ano 264mil reais