Jovens representam Afogados na Conferência Estadual Infanto-Juvenil de Meio-Ambiente
Doze estudantes da rede pública – municipal e estadual – estão representando, desde ontem (28), Afogados da Ingazeira na Conferência Estadual de Meio-Ambiente (Infanto-juvenil). A conferência ocorre em Gravatá, Agreste do Estado.
As Escolas inscreveram seus projetos e realizaram a Conferência Municipal do Meio Ambiente. Os projetos foram selecionados e classificados pela Comissão Estadual, garantindo aos jovens participação na Conferência.
A rede pública municipal de ensino será representada pelos alunos João Miguel (Escola São Sebastião), Gabriel Cardoso (Escola Francisca Lira), Francisco Alves (Dom Mota) e Márcia Vanessa (Escola Geraldo Cipriano). Eles defenderão os Projetos de Meio-Ambiente desenvolvidos em suas escolas e disputarão vagas para a Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente que ocorrerá em Brasília no mês que vem.
“Parabéns às escolas classificadas e boa sorte aos nossos alunos na defesa de seus projetos. É a Educação em Afogados da Ingazeira desenvolvendo talentos, promovendo a cidadania e contribuindo para a formação de defensores da natureza,” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais.