Juventus reverte vantagem, atropela Fiorentina e está na final da Copa da Itália
Mesmo sem suas principais estrelas, como Pirlo, Pogba e Tevez, a Juventus atropelou o rival e venceu com gols de Matri, Pereyra e Bonucci. Agora, o time dirigido por Massimiliano Allegri espera por Napoli ou Lazio, que se enfrentam nesta quarta-feira. No jogo de ida, empate em 1 a 1.
Herói no jogo de ida, Salah quase abriu o placar para os mandantes ao enfileirar a zaga adversária, mas o juiz anotou falta do egípcio. Substituto de Tevez, Matri abriu o placar aos 20 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante aproveitou sobra e mandou para o fundo do gol.
Este mesmo roteiro se repetiu no final do primeiro tempo. Primeiro, Gonzalo Rodríguez teve o gol de empate anulado por impedimento. Minutos depois, a Juventus foi ao ataque e ampliou com Pereyra. Morata fez jogada individual, bateu e, no rebote do goleiro Neto, o argentino aproveitou com oportunismo.
Precisando de um gol para levar o duelo para a prorrogação, a Fiorentina teve chance com Mario Gomez no começo da segunda etapa, mas o alemão bateu para fora. Aos 13 minutos, contudo, os visitantes praticamente finalizaram a disputa com gol de Bonucci, que pegou chute forte após cobrança de escanteio. A partir daí, foi só segurar o placar e esperar o apito final. O ponto negativo do time alvinegro ficou apenas pela expulsão de Morata, a três minutos do fim.