Kardec garante empate ao São Paulo contra Santos
O primeiro tempo do San-São deste domingo não teve lá grandes emoções. Mas tudo mudou na segunda etapa. Joel abriu o placar para os donos da casa, Denis defendeu bicicleta de Paulinho, e Alan Kardec marcou nos minutos finais para decretar o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro.
Apesar da velha rivalidade, o clássico foi repleto de baixas. Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira desfalcaram o Santos por causa da seleção brasileira.
Enquanto, no São Paulo, Paulo Henrique Ganso cumpriu suspensão, Caramelo ficou de fora por opção técnica, já Lyanco, defendendo a Sérvia Sub-19, Rodrigo Caio, com a seleção olímpica, Mena, com a seleção chilena, Michel Bastos, em recuperação física, e os lesionados Breno, Wesley, Rogério, Wilder e Renan Ribeiro também não foram relacionados.
Depois de um primeiro tempo sem grandes chances de gol, os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Joel recebeu de Cittadini, girou para cima da marcação e bateu forte de perna esquerda para estufar a rede.
O empate levou o Santos aos 23 pontos, agora na vice-liderança do grupo A do estadual, já que o São Bento bateu o XV de Piracicaba e assumiu a ponta também com 23.
Enquanto o São Paulo é o líder na chave C, com 18 pontos, mesma pontuação do Audax, segundo colocado.