LaMonte e Giovannoni decidem, e Brasília bate Pinheiros na prorrogação
Em jogo equilibrado e decidido apenas na prorrogação, Brasília contou com as atuações decisivas de LaMonte e Guilherme Giovannoni para bater o Pinheiros dentro de casa pelo Novo Basquete Brasil. LaMonte fez 30 pontos e ao lado do experiente ala-pivô brasileiro, que anotou outros 21, comandou o triunfo por 106 a 105, praticamente na última bola do duelo em Brasília. O americano ainda pegou nove rebotes e distribuiu cinco assistências. Giovannoni teve desempenho parecido, com nove rebotes e três assistências.
Do outro lado, Toledo anotou 30 pontos e pegou oito rebotes. Outros destaques do Pinheiros foram os Irmãos Smith. Joe fez 23 pontos e deu nove assistências. Jason fez um pontos a mais e distribuiu quatro assistências. Com o resultado, o Pinheiros é o décimo colocado, enquanto os candangos aparecem logo atrás, em 11º.
Na próxima rodada o Brasília encara o São José, fora de casa, em São Paulo, na terça-feira, às 20h, no Ginásio Lineu de Moura. Já o Pinheiros pega o Flamengo, também na terça-feira, mas às 19h, dentro de casa, no Ginásio Henrique Villaboim.