Larissa/Talita vence Agatha/Bárbara em final acirrada nas areias do Rio
Após eliminarem suas principais rivais na briga pela última vaga olímpica, Agatha e Bárbara Seixas sabiam da importância de vencer a final do Rio Open contra Larissa e Talita, classificadas para 2016. Atuais campeãs mundiais, elas tentaram de tudo em uma decisão equilibrada e de alto calibre pela etapa brasileira do Circuito Mundial, em Copacabana. Bárbara brilhou com belas jogadas, mas sucumbiu à experiência e ao talento de Larissa. A capixaba se impôs e ajudou sua dupla a vencer por 2 sets a 1, com parciais de 32/30, 18/21 e 15/12. A disputa serviu como evento-teste para as Olimpíadas de 2016.
– A gente já tinha a vaga olímpica, mas nunca pensou em relaxar. Tiramos aquela tensão e transformamos isso em uma alegria maior. Ontem foi um dia desgastante. Mas, como este é o palco das Olimpíadas, nós queríamos dar o nosso melhor e jogar com alegria – disse Talita.
Esta foi a 19ª conquista da parceria após um ano juntas, a 10ª no Circuito Mundial. Larissa, sozinha, já ganhou 56 títulos no Tour. Na disputa pelo bronze, as holandesas Van Iersel e Meppelink derrotaram as brasileiras Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17, completando o pódio.