LDU faz gol aos 48, elimina Bolívar nos pênaltis e vai enfrentar o Fluminense

O adversário do Fluminense nas oitavas de final da Sul-Americana está definido: será a LDU. Na noite desta quarta-feira, a equipe do Equador – e antigo algoz do Tricolor – conquistou sua vaga na próxima fase da competição ao eliminar o Bolívar, da Bolívia, nos pênaltis no duelo realizado em Quito. Detalhe: com o gol da vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar marcado faltando 50 segundos para o fim da partida.

Como o jogo de ida, em La Paz, terminou com 1 a 0 para o Bolívar, o empate sem gols dava a vaga à equipe boliviana. E assim foi até os 48 minutos do segundo tempo. O gol da LDU no apagar das luzes foi chorado – e na base da pressão. Depois de uma porção de bolas levantadas na área, Chalá finalmente conseguiu acertar a cabeça de Salaberry, que colocou no canto de Dituro. O goleiro ainda tocou nela, mas não evitou o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Foram necessárias 14 cobranças para decretar a classificação da LDU. Salaberry, autor do gol da vitória, desperdiçou o seu e quase foi de herói a vilão. Mas Raldes e Pedraza fizeram o mesmo pelo Bolívar e selaram a eliminação da equipe boliviana.

O Fluminense, que eliminou a Universidad de Quito na segunda fase com vitórias por 4 a 0 (em casa) e 2 a 1 (fora), será o adversário da LDU nas oitavas, que serão disputadas no intervalo de 22 de agosto a 21 de setembro. A Conmebol ainda divulgará as datas e horários das partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *