Leal comanda a festa, Cruzeiro bate o Sesi-SP e conquista o hexa da Superliga

O jogo ainda nem começou, mas Leal está pilhado. Olha de um lado para o outro, fala sozinho e corre no aquecimento como se já estivesse valendo. Era a sua despedida, com um Mineirinho lotado, e o “cubano-brasileiro”, que vai jogar na Itália, queria dar adeus da melhor forma possível. O roteiro foi perfeito, apesar dos rivais terem dado muito trabalho. Neste domingo, o ponteiro guiou o Cruzeiro a mais uma vitória contra o Sesi-SP, em 3 sets a 2, parciais 25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20. Diante de um mar azul, Leal reafirmou sua condição de ídolo para levar o time celeste ao sexto título da Superliga masculina.

Com a vitória na primeira partida da decisão, em São Paulo, o Cruzeiro tinha a vantagem neste domingo. Do outro lado, o Sesi-SP precisava vencer para forçar o Super Set. Esteve perto disso, mas não conseguiu. Diante de um Mineirinho lotado, com 14.800 pessoas, o Cruzeiro, mais uma vez, reafirma seu domínio absoluto no vôlei nacional. Só deixou de levar o troféu duas vezes em oito finais seguidas. Do outro lado, o Sesi volta a esbarrar no time mineiro. Em três finais contra o adversário, venceu apenas uma, na temporada 2009/2010.

Evandro, com uma pancada cruzada, fez o Mineirinho explodir pela primeira vez. Gustavão, na sequência, deu o troco. Com a obrigação de vencer, o Sesi tentou se impor. Fez 3 a 1 e jogou a pressão para o outro lado. O Cruzeiro, porém, não demorou a responder. Logo virou e abriu 8/4. E tudo parecia dar certo para o time celeste. Em bola quase perdida, Uriarte levantou com o pé para Filipe soltar o braço e marcar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *