Leicester vence, volta à liderança, e Chelsea segue perto da zona do rebaixamento
O duelo entre Leicester City e Chelsea, nesta segunda-feira, manteve uma equipe na liderança e outra na luta contra o rebaixamento.
No encerramento da 16ª rodada do Campeonato Inglês, ainda surpreende que a vitória do Leicester por 2 a 1 tenha voltado a equipe ao topo da tabela, com 35 pontos. Enquanto isso, o Chelsea, atual campeão, segue na 16ª posição, com 15 pontos, apenas um a mais que Norwich City, primeiro na zona do rebaixamento.
Mais uma vez, a a dupla Vardy – Mahrez fez estrago. O atacante marcou o dele pelo sexto jogo consecutivo do Leicester em casa. Já o meia participou de 18 gols no campeonato (marcou 11 e deu 7 assistências).
O jogo começou com o time da casa criando a primeira chance logo aos dois minutos. Mahrez fez grande jogada na entrada da área e arriscou o chute, que parou na boa defesa de Courtois.
O Chelsea, que perdeu Hazard ainda no primeiro tempo, até ficava mais tempo com a bola nos pés, mas não levava perigo nenhum ao Leicester City. Então, foi a vez de Vardy fazer o que sabe de melhor.
Aos 34 minutos, Mahrez cruzou pela direita e o artilheiro do campeonato se antecipou ao zagueiro Zouma para mandar de cabeça para marcar seu 15º gol em 16 jogos na competição nacional.
Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. Pior para o Chelsea, que viu a situação ficar ainda mais complicada aos três minutos.
Mahrez recebeu na área e tirou Azpilicueta para dançar. Depois de “entortar” a marcação, ele bateu colocado, no ângulo direito de Courtois, para aumentar a festa da torcida e colocar 2 a 0 no placar.
O Chelsea tentou responder. Aos 15, Pedro se atrapalhou e perdeu a chance de marcar. Dois minutos depois, Diego Costa só não balançou a rede pelo providencial desvio de Schmeichel.
Aos 32, enfim, o Chelsea conseguiu diminuir. Pelo lado esquerdo do ataque, Pedro cruzou e Remy apareceu no meio de dois marcadores para desviar de cabeça, e recolocar a equipe londrina na partida.
O jogo ficou aberto. Enquanto os comandandos de Mourinho tentavam pressionar atrás do empate, o Leicester levou perigo no contra-ataque. Mas ninguém mudou o placar da partida, e o Chelsea perdeu a 10ª partida no torneio.
O Leicester City volta a campo no domingo (19), para enfrentar o Everton, fora de casa. Já o Chelsea, também no domingo, recebe o Sunderland no Stamford Bridge.