Léo Gamalho marca duas vezes e Goiás goleia o Cuiabá na Copa BR
O Goiás praticamente garantiu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil ao golear o Cuiabá por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourado. Léo Gamalho foi o destaque da partida com dois gols, Tiago Luís e Patrick também balançaram a rede. No intervalo de nove minutos, o Esmeraldino marcou três vezes e transformou a vitória em goleada.
Com o resultado, o Goiás vai enfrentar o Cuiabá no jogo de volta podendo perder até por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Se marcar um gol na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal, o Dourado vai precisar marcar seis gols para reverter o resultado.
O jogo começou equilibrado, com poucas chances para os dois lados. O Cuiabá bem postado na defesa e o Goiás, por jogar dentro de casa, teve mais volume de jogo, mas não era eficiente. Antes dos 10 minutos, Victor Bolt para o Esmaraldino e Juba para o Dourado finalizaram para o gol. O jogo seguiu morno até os 30 minutos, quando Léo Sena deu passe para Pedro Bambu, que cruzou para a área, o goleiro Henal espalmou mal, Tiago Luís pegou o rebote e abriu o placar para o Goiás. Aos 39 minutos, quase o empate do Cuiabá. Robinho driblou a zaga do Goiás e acertou a trave. Um minuto depois o mesmo Robinho teve um gol anulado por impedimento. Antes do fim da primeira etapa o time cuiabanista ficou com um jogador a menos, o zagueiro Heverton foi expulso por falta dura.
O jogo recomeçou no segundo tempo com o Goiás buscando ampliar o placar. Por estar com um jogador a mais, Victor Bolt finalizou rasteiro aos 6 minutos e a bola passou perto do gol defendido por Henal. Aos 14 minutos, o meia Juan do Goiás foi expulso após agredir o jogador adversário. Os dois times se igualaram na quantidade de atletas em campo: 10 para cada lado.
Sem inspiração e muita transpiração a partida seguiu sem chances de gol para os dois lados. Porém, aos 27 minutos Léo Gamalho recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo da rede, 2 a 0 para o time esmeraldino. Dois minutos depois Patrick marcou o terceiro para o Goiás. No lance, o juiz chegou a marcar pênalti, mas deu sequência na jogada, que culminou no gol. A porteira estava aberta e o Goiás ampliou aos 36 minutos. O atacante recebeu livre dentro da área e só tirou do goleiro para transformar a vitória em goleada.