Liana Cirne, professora de direito da UFPE se filia ao PT
A professora de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, Liana Cirne, feminista, que integrou o movimento Ocupa Estelita e também é colunista da Mídia Ninja, publicou nas suas redes sociais uma Carta Aberta de Filiação ao Partidos dos Trabalhadores.
O ato de filiação já tem hora e dia marcado. A solenidade de homologação vai acontecer na Câmara de Vereadores do Recife, no dia 11 de agosto, às 18h. A ato político será marcado com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad que vai homologar sua filiação, juntamente com as lideranças politicas do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco.
Segundo a carta da futura filiada ao PT, “O Partido dos Trabalhadores não apenas é o maior partido de esquerda da América Latina. É o partido que nos permitiu concretizar sonhos de inclusão social e igualdade. De começar a escrever uma outra historia do Brasil, uma historia que, se teve as tintas da elite que sempre mandou no pais, foi pela primeira vez escrita também com todos os grupos historicamente oprimidos e excluídos”.
Ainda na Carda de Liana Cirne, “É o partido no qual quero lutar para ter meu país de volta! Para restaurar a democracia, resgatar nossos direitos que foram surrupiados pela corja golpista e restabelecer a normalidade institucional rompida pelo golpe. E mais: para assegurar que o nosso próximo governo, que não tenho dúvidas de que será novamente um governo petista, com Lula mais uma vez à frente do comando de nossa nação, mais uma vez eleito com o voto soberano do Povo, reassuma seus originários compromissos populares e progressistas”.
A professora de Direito da Universidade Federal de Pernambuco também ressalta a luta realizada pelo Partido dos Trabalhadores neste país. Liana finaliza sua carta atenuando sua vontade em restaurar a democracia do país, bem como sua aguerria luta pelo povo brasileiro.
“Devemos resgatar a luta contra a corrupção, uma luta que historicamente foi do PT, instituir a tolerância zero com a corrupção, inclusive e especialmente entre os nossos próprios quadros. Devemos retomar nossa BANDEIRA VERDE E AMARELA, que os golpistas hipocritamente tomaram para si, enquanto vendiam nosso país para os gringos. Nosso coração é VERMELHO, mas nossa bandeira é nossa pátria brasileira e nenhum – nenhum! – golpista vai tomar nosso país de nós! Finalmente, quero assumir o compromisso com meu partido de brigar para sempre nos mantermos à esquerda. E o que eu posso garantir a meu respeito é que eu sou muito boa de briga”, finaliza Liana Cirne.
Veja a publicação feita por Liana — goo.gl/wBqntF