Libertad fica à frente três vezes, mas cede empate para estreante Sport Boys na Bolívia

Um tradicional clube paraguaio, que já esteve na semifinal da Libertadores, diante de um estreante. Por sua experiência, o Libertad defendia o favoritismo diante do modesto Sport Boys e quase o confirmou. Esteve à frente no placar três vezes. Mas viu os bolivianos empatarem no final: 3 a 3, em movimentada partida no pontapé inicial do Grupo 6 da competição. O jogo foi disputado em Santa Cruz de la Sierra – o Sport Boys é de Warnes, perto de Santa Cruz, mas seu estádio está em obras.

Em ritmo lento,  Sport Boys e Libertad começaram a partida apostando em jogadas laterais e bolas aéreas. Mas faltou qualidade, e poucas chances foram criadas. Os paraguaios se mantinham mais no ataque e, aos 29 minutos, abriram o placar com o jovem Jesús Medina. Ele aproveitou cobrança de lateral da direita e falha da defesa boliviana para escorar para o gol. Atrás no placar, os donos da casa acordaram e ficaram mais agressivos. Chegaram ao empate aos 39, com Castillo, em belo chute de voleio no meio da área.

A segunda etapa foi de mais emoção. O Sport Boys começou com mais vontade e teve boas boas chances logo no início. Mas o Libertad foi mais objetivo. Salcedo fez o primeiro de seus dois gols aos 16 após cruzamento de Benítez da direita. Os donos da casa empataram aos 24, em grande jogada de Capdevilla, que cruzou na cabeça de Messidoro: 2 a 2. Os paraguaios passariam à frente no placar pela terceira vez quatro minutos mais tarde. Salcedo, em cobrança de pênalti, fez para os visitantes. Mas os estreantes em Libertadores não desistiram. Messidoro, um dos melhores em campo, cobrou escanteio na medida para Coimbra, livre na pequena área, escorar de joelho para o gol: 3 a 3.

Xabier Azkargorta, técnico do Sport Boys, e Fernando Cubero, do Libertad, são espanhóis. Xabier, de 63 anos, tem longa carreira no futebol boliviano. Levou a seleção do país à Copa de 1994 e estava no Bolívar que foi semifinalista da Libertadores em 2014. Fernando Cubero era técnico do Guaraní-PAR que também foi à semifinal do torneio, mas em 2015.

Com o empate por 3 a 3 na Bolívia, e o empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Godoy Cruz, todas as equipes do Grupo 6 têm um pontos. Bolivianos e paraguaios ficam à frente por terem marcado mais gols. A próxima rodada será somente em abril. O Sport Boys encara o Galo, no Independência, no dia 13. O Libertad pega o Godoy Cruz em Assunção no dia 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *