Lincoln desencanta, garotada do Fla faz nova vítima e mantém 100% no Carioca
Não foi ainda o dia da estreia de Marlos Moreno, mas os quase cinco mil torcedores que foram à Ilha do Urubu viram mais uma bela atuação da garotada do Flamengo, que segue 100% no Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o Bangu, e o placar magro não refletiu o que foi o jogo. Vinícius Junior, Paquetá e Lincoln infernizaram a defesa adversária, mas só a bola do centroavante entrou. Com assistência da aquisição do Real Madrid, a joia de 17 anos desencantou e marcou o primeiro gol em sua sexta partida como profissional, sendo só a segunda como titular.
Com a terceira vitória em três jogos, o Flamengo somou nove pontos no Grupo B e abriu cinco pontos de frente restando duas rodadas. Mais dois pontos garantem o time matematicamente na semifinal da Taça Guanabara. Já o Bangu viu a concorrência pela segunda vaga da chave aumentar com a Cobofriense empatando no número de pontos, quatro cada um.
Carpegiani desta vez mesclou mais a experiência com a juventude do time: Romulo entrou como capitão, e Paquetá, mais experiente da garotada rubro-negra, voltou ao time. E voltou com tudo, com belos dribles e quase marcando golaço em bola que raspou a trave. Vinícius Junior também teve ótima atuação, um gol bem anulado e uma assistência para Lincoln marcar seu primeiro gol como profissional – jogada da base. Mas a equipe abusou da individualidade na etapa final e levou alguns sustos, como no gol também bem anulado de Almir. Mas o Fla sempre esteve mais perto de marcar o segundo do que sofrer o empate.
Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o Vasco no domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O Bangu, por sua vez, 30 minutos antes recebe o Nova Iguaçu em Moça Bonita.