Lodeiro brilha, põe fim a jejum e volta a marcar
Em um mês, Nicolás Lodeiro não mudou apenas de clube e de número na camiseta. Do Corinthians para o Boca de Juniors, o meia-atacante trocou a 14 pela 10 e ainda viu o seu futebol decolar. O atleta foi um dos destaques na avassaladora goleada de 5 a 0 dos argentinos sobre o Zamora-VEN, nesta quarta-feira, em La Bombonera, pela fase de grupos da Libertadores.
O resultado manteve os 100% de aproveitamento dos xeneizes na competição.
Lodeiro marcou o segundo gol do time na partida. Ele pôs fim ao seu jejum particular – não fazia desde Botafogo 3 x 0 Criciúma, em dezembro de 2013.
Na comemoração, o uruguaio retirou uma de suas chuteiras e simulou uma ligação, em homenagem ao seu pai, falecido ainda em 2011.
O ex-corintiano se encontra em excelente fase em Buenos Aires. Somente na Libertadores, ele já balançou as redes uma vez e distribuiu outras duas assistências.
A surra do Boca começou ainda aos sete minutos do primeiro tempo, com Meli aproveitando sobra de cruzamento na entrada da área e chutando de primeira para abrir o placar. Aos 15, foi a vez de Lodeiro ampliar chutando cruzado após passe de cabeça do próprio Meli. Antes da ida para o intervalo, aos 36, ainda deu tempo para Carrizo receber na esquerda, deixar a marcação na saudade e fazer o terceiro.
Estava fácil demais.
Em nova combinação por cima, aos 23 minutos do segundo tempo, a bola, enfim, sobrou para Pablo Osvaldo oficializar o baile. Ele ainda sofreu pênalti e marcou mais um aos 36, deslocando o goleiro venezuelano na cobrança.
O massacre poderia ter sido pior.
Os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados.
Com o resultado, o Boca segue na liderança do grupo 5, com nove pontos, enquanto o Zamora amarga a lanterninha, ainda sem pontuar.