Londrina vence o Foz do Iguaçu e é campeão do interior paranaense

O Londrina não conseguiu conquistar o bicampeonato estadual, mas ficará como compensação com o Título do Interior do Campeonato Paranaense 2015, após bater o Foz do Iguaçu, por 2 a 0, no Estádio do Café, diante de pouco mais de 2 mil pessoa apenas. No jogo de ida da decisão, empate em 1 a 1 no Estádio ABC, na fronteira do Estado.

O Londrina entrou em campo com mais ação e, logo no primeiro minuto, Rone Dias finalizou com endereço certo para grande defesa de Edson Bastos. A equipe da fronteira fechou o ferrolho, criando um verdadeiro paredão. Aos 10 minutos, Weverton roubou do goleiro Edson Bastos e tocou pela linha de fundo, desperdiçando grande oportunidade, ganhando apenas um escanteio. Aos 17 minutos, Arthur tentou o arremate de longe, mas estava desequilibrado e errou o alvo.

O gol do Londrina era questão de tempo e ele veio aos 23 minutos. Rone Dias cobrou falta, a bola carimbou a trave e, no rebote, Weverton empurrou para a rede para abrir o placar. Aos 27 minutos, Jhon cruzou e Rone Dias completou para grande defesa do goleiro. Aos 38 minutos, o colombiano Jhon partiu para a jogada individual fez fila, mas no momento do chute isolou a bola.

Depois do intervalo, o Foz voltou com Bahia no lugar de Quirino. A partida era truncada, com muitas faltas e poucas finalizações. Aos sete minutos, Rone Dias cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e saiu. Aos 11 minutos, Arthur recebeu em ótima posição e chutou em cima da defesa, jogando fora outra chance.

O Foz não esboçava reação e o Londrina, por sua vez, mostrava pouca vontade para apertar o adversário. Aos 26 minutos, Allan Vieira cobrou falta nas mãos de Edson Bastos. Aos 31 minutos, Léo Maringá disparou em velocidade com a bola, invadiu a área, mas, ao invés de passar para os companheiros melhor colocados, resolveu chutar, totalmente sem direção.

Até que, aos 41 minutos, Hiago ajeitou e soltou a bomba, encobrindo Edson Bastos para fechar a contagem e o Londrina conquistar mais um título em sua história.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 2 x 0 FOZ DO IGUAÇU

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 30 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Barros Nunes
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e Rogério Menon da Silva
Cartões amarelos: Allan Vieira e Germano (Londrina); Cícero, Leonardo Silva, Maranhão, Léo e Rafinha (Foz do Iguaçu)
GOLS: LONDRINA: Weverton, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Hiago, aos 41 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Vítor; Jhon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Bidia, Germano, Rone Dias (Rafael Bastos) e Anderson (Léo Maringá); Weverton (Hiago) e Arthur
Técnico: Cláudio Tencati

FOZ DO IGUAÇU: Paulo Sérgio; Alex Travassos, Leandro Silva, Alex e Rafinha; Maranhão, Cícero, Léo e Geovane (Baiano); Quirino (Bahia) e Ícaro
Técnico: Edson Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *