Lorenzo lidera dobradinha da Yamaha na França e vence GP da França; Rossi segue líder

Em uma dobradinha da Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo venceu o Grande Prêmio da França de MotoGP, disputado na manhã deste domingo. O italiano Valentino Rossi, segundo colocado em Le Mans, permanece como primeiro lugar do Campeonato Mundial.

Com 102 pontos ganhos após as cinco primeiras etapas da temporada, Rossi é o líder da disputa. Lorenzo tem 87 pontos, quatro a mais que o italiano Andrea Dovizioso. O Grande Prêmio da Itália, marcado para o dia 31 de maio no Circuito de Mugello, é a próxima corrida do calendário.

Posicionado no terceiro lugar do grid neste domingo, Lorenzo assumiu a ponta rapidamente. Ele chegou a ser perseguido por Dovizioso durante algumas voltas, mas em seguida construiu uma vantagem suficiente para liderar com tranquilidade.

Rossi conseguiu apenas o sétimo lugar no treino classificatório, porém teve bom rendimento na corrida francesa, superando o espanhol Marc Marquez, o britânico Bradley Smith, o italiano Andrea Iannone e Dovizioso para chegar até a vice-liderança.

O experiente competidor italiano cravou a melhor volta da corrida e procurou se aproximar do companheiro Lorenzo, sem sucesso. Dovizioso completou o grupo dos três mais rápidos em Le Mans, seguido por Marquez, campeão nas últimas duas temporadas.

O espanhol Dani Pedrosa, de volta às pistas após um intervalo de seis semanas para operar o braço, caiu logo na segunda volta. Ele retornou a prova e terminou na 16ª colocação, à frente apenas de Alex de Angelis, de San Marino, e Marco Melandri, da Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *