Luis Fabiano desencanta no fim, Vasco vence o Botafogo e conquista a Taça Rio
O time cruzmaltino venceu o Botafogo por 2 a 0, com gols de Douglas e Luis Fabiano no fim, e levantou o caneco do segundo turno do Campeonato Carioca.
E o título veio após jogo suado realizado no Estádio Nilton Santos.
No primeiro tempo, o Vasco teve mais volume de jogo, mas o Botafogo deve as duas chances mais perigosas, ambas de cabeça.
O primeiro bom momento foi botafoguense.
Leandrinho cruzou na área, Renan Fonseca ajeitou, e Igor Rabello perdeu chance incrível, cabeceando fraquinho, nas mãos do goleiro.
O Vasco respondeu com Luis Fabiano, que recebeu cruzamento na marca do pênalti, subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou para fora.
Depois, Guilherme cruzou na medida, e Bruno Silva cabeceou para ótima defesa do goleiro vascaíno.
O tempo ainda esquentou no fim da primeira etapa, em discussão generalizada que começou Marcelo, Helton Leite e Rodrigo.
Na etapa final, Luis Fabiano teve ao menos três chances para liquidar a partida.
Primeiro, Gilberto lançou na área, e Luis Fabiano cabeceou por cima do gol de Helton Fernandes.
Em seguida, Nenê cruzou, Helton deu um tapinha, e Luis Fabiano, numa espécie de bicicleta, mandou para fora.
A última foi em cruzamento de Wagner na medida para Douglas, que deu peixinho, Helton Leite tirou, e Luis Fabiano mandou na trave.
Aos 18 minutos, Marcelo, do Botafogo, foi expulso por falta em Guilherme. O atleta levou o segundo amarelo ao parar o ataque rival.
No fim, aos 41 minutos, Nenê bateu escanteio, e Igor Rabello cortou mal. Douglas pegou de primeira e balançou a rede. Luis Fabiano ainda anotou mais um aos 47, para desencantar e dar o título da Taça Rio ao Vasco.
Os quatro grandes ainda vão disputar novas semifinais para definir quem será o campeão estadual de 2017.