Lula deve percorrer 12 cidades em caravana de uma semana por Minas Gerais
Petista repetirá fórmula de pré-campanha pelo Nordeste
Do Poder 360
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará nova caravana pelo Brasil. Depois do Nordeste, o destino será Minas Gerais. A viagem começa em 23 de outubro e se encerra em 30 do mesmo mês, em 1 roteiro de 12 cidades.
A viagem já havia sido confirmada pelo próprio ex-presidente, por meio de suas redes sociais. Em setembro, ele afirmou que planejava percorrer o Norte de Minas em sua próxima caravana.
O modelo deve ser semelhante ao adotado no tour pelo Nordeste. O trajeto será percorrido de ônibus, haverá atos públicos nas cidades e o ex-presidente deve receber títulos de governos e universidades.
O roteiro de Lula ainda não está fechado. Eis uma lista de cidades previstas, segundo o Poder360 apurou:
- Ipatinga
- Governador Valadares
- Teófilo Otoni
- Itaobim
- Itinga
- Araçuaí
- Salinas
- Montes Claros
- Bocaíuva
- Diamantina
- Codisburgo
- Belo Horizonte
O ex-presidente deve ser recebido pelo governador de Minas, o petista Fernando Pimentel. O governador é apontado como 1 dos 3 nomes possíveis para substituir Lula em uma campanha para a Presidência, caso o ex-presidente seja impedido pela Justiça.
O nome mais cotado ainda é o do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seguido pelo ex-governador da Bahia Jaques Wagner.
Lula foi condenado por Sérgio Moro na Lava Jato a mais de 9 anos de prisão. Ele aguarda em liberdade decisão do TRF4 (Tribunal Regional da 4ª Região), que pode também tornar o ex-presidente inelegível.